O São Paulo está de olho nas oportunidades de mercado e estuda reforçar o elenco com a chegada de três novos nomes. Os alvos de Júlio Casares e da diretoria tricolor viriam de um mesmo clube: a Portuguesa. Segundo informações, o Soberano estaria avaliando realizar uma proposta para contar com o lateral Talles, o zagueiro Patrick e o atacante Maceió.
A ideia do São Paulo é de que os jogadores possam chegar ainda esta temporada, mas não descarta-se um acordo para que ambos venham somente para 2025. Os três nomes foram indicações de Pintado, que foi treinador da Portuguesa no Campeonato Paulista este ano. O experiente treinador tem boas relações com Muricy Ramalho, que atualmente ocupa um cargo de coordenador no São Paulo.
Dos três nomes citados como possíveis contratações, o que mais agrada é o de Maceió. O atacante de apenas 20 anos se destacou na competição pela sua versatilidade em campo. Marcou o gol decisivo diante do Mirassol na última rodada da fase de grupos, que garantiu a Lusa nas quartas e, de quebra, deu uma vaga para a próxima Série D.
São Paulo e Portuguesa estariam promovendo um acordo
A chegada dos três nomes da Lusa para o Soberano pode fazer parte de um acordo costurado entre as duas partes. Antônio Castanheira, presidente da Portuguesa, possui uma boa relação com Júlio Casares, assim, as negociações poderiam ser facilitadas. Além disso, estuda-se um acordo onde o São Paulo possa até mesmo usar o Canindé quando tiver de ceder o MorumBIS para a realização de shows, por exemplo.
Enquanto isso, a Portuguesa poderia se beneficiar com a chegada de jovens jogadores de Cotia para ajudar a equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Castanheira revelou que está em tratativas com Casares e algo definitivo pode ser acertado. “Venho conversando com Julio Casares sobre parcerias com nossas pérolas. Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”, confirmou.