O Paraná Clube, tradicional clube do Estado, acertou nesta terça-feira (26) a contratação do experiente goleiro Sidão. Aos 41 anos, o arqueiro era um dos nomes de confiança de Rogério Ceni e acumula passagens por diversas equipes brasileiras, como Vasco, Botafogo, Goiás e o próprio São Paulo. Indicado por Ceni, ficou entre 2017 e 2018 no Tricolor Paulista, mas não vingou.
Sidão defendia a camisa do Azuriz, equipe paranaense que disputou a primeira divisão do Campeonato Estadual e caiu nas quartas de final. Após sair do Azuriz, assinou com o Paraná, que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense. O contrato de Sidão é válido até o fim da disputa do Estadual.
O goleiro iniciou a carreira em 2001, na base do Corinthians. Entretanto, ganhou projeção nacional apenas em 2016, quando defendeu a equipe paulista do Audax sob comando de Fernando Diniz. Naquele ano, a equipe chegou a ser vice do estadual. No entanto, hoje joga apenas na segunda divisão do Campeonato Paulista.
No São Paulo, Sidão viveu uma carreira de altos e baixos
Depois de ser um dos destaques do Audax e de acumular uma passagem pelo Botafogo, Sidão foi indicado por Rogério Ceni para assumir a meta tricolor a partir de 2017. Porém, o jogador que chegou repleto de expectativas acabou não caindo nas graças do torcedor. Alvo de muitas críticas, o goleiro teve sua passagem pelo São Paulo interrompida no final de 2018.
No ano seguinte, o arqueiro foi contratado pelo Goiás mas sua carreira acabou não sendo mais a mesma. Acumulou passagens por equipes menores até que chegou ao Azuriz para o Estadual deste ano. Entretanto, foi titular em apenas uma partida e agora vai tentar ajudar o Paraná a voltar para a elite do Paranaense.
Com o ex-jogador Tcheco confirmado como treinador, o Paraná inicia sua jornada diante do Nacional no dia 4 de maio.