Os jogadores do São Paulo se reapresentaram nesta segunda-feira (25) ao CT da Barra Funda depois de um dia de folga. O elenco agora se concentra nos preparativos para a estreia na Libertadores 2024. Vale lembrar que o Tricolor vai estrear no próximo dia 4 de abril, na Argentina, onde vai enfrentar a equipe do Talleres.
Um dos nomes que estão sendo aguardados pelo São Paulo é o do paraguaio Bobadilla. O meia de apenas 22 anos havia sido convocado para representar a seleção do Paraguai nos amistosos Data FIFA e seria opção para um amistoso da sua equipe diante da Rússia. No entanto, a partida acabou sendo cancelada por conta de um atentado terrorista em uma casa de shows, que acabou deixando mais de 100 mortos.
Com o cancelamento da partida, é provável que o paraguaio possa se juntar ao restante do elenco tricolor ainda no meio desta semana. O CT foi palco de duas etapas de treinamentos nesta segunda. Na primeira parte, os jogadores fizeram treinos físicos; já na segunda, houve um trabalho de transição e posse de bola em um espaço reduzido de campo.
Outros nomes devem chegar em breve ao São Paulo
Bobadilla não é o único atleta a desfalcar os treinamentos do Soberano. Além do paraguaio, o São Paulo não conta com uma série de jogadores que foram convocados por suas seleções. Rafael e Pablo Maia estão com a seleção brasileira, enquanto James Rodríguez está junto aos convocados da Colômbia.
Outros jogadores também foram convocados e estão representando suas seleções. São os casos de Ferraresi (Venezuela) e Arboleda (Equador). A expectativa é de que eles possam voltar ainda essa semana aos treinamentos. Logo após a eliminação precoce para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão, o São Paulo concedeu uma folga para os atletas.