Líder da Independente DETONA James Rodríguez no São Paulo
Definitivamente, James Rodríguez não vive nenhum conto de fadas no São Paulo. Contratado no meio do ano passado, o meia colombiano chegou como uma grande esperança para o elenco tricolor. Mas, aos 32 anos, James ainda não emplacou uma sequência de jogos e vem sendo criticado por parte dos torcedores. Inclusive, o líder de uma torcida tricolor criticou o colombiano.
Em suas redes sociais, Baby, que é um dos líderes da principal organizada do São Paulo, a ‘Torcida Independente’, resolveu criticar a contratação de James. “Se James não jogou com Dorival e não está jogando com Carpini, a diretoria de futebol que venha a público e dê uma explicação!!!”, esbravejou o torcedor.
James quase saiu do São Paulo no começo deste ano. O jogador chegou, inclusive, a solicitar dispensa ao presidente Júlio Casares. No entanto, depois de várias conversas com membros da diretoria, o meia foi convencido a ficar no Tricolor. Nesta temporada, até o momento, ele disputou apenas quatro partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
Rendimento de James Rodríguez vem caindo nos últimos anos
James já teve muitos momentos de glória em sua carreira. Iniciou no profissional no Banfield, da Argentina, e foi conquistando aos poucos o seu espaço. Chegou a ser especulado no Palmeiras, mas o time paulista vetou a contratação do colombiano na época. Pouco tempo depois, ele foi vendido ao Porto.
Seu rendimento o levou ao Mônaco em 2013 mas, no ano seguinte, fez uma excelente Copa do Mundo com a seleção da Colômbia. Assim, James acabou sendo contratado por incríveis 75 milhões de Euros pelo Real Madrid onde conquistou grande parte de seus títulos. O colombiano foi campeão da Champions League e do Mundial com o time merengue, mas perdeu espaço com o passar dos anos.
Acumulou passagens por equipes como Bayern de Munique, Everton e Olympiacos, de onde saiu para chegar ao São Paulo.