Números mostram que São Paulo pode ser prejudicado na Libertadores
De volta à fase de grupos da Copa Libertadores, o São Paulo já conheceu quem serão seus adversários. No sorteio, o Soberano acabou sendo alocado no Grupo B junto ao Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). No entanto, alguns números mostram que o tricolor pode acabar se saindo prejudicado na fase de grupos.
Acontece que, de acordo com dados apurados pela CONMEBOL, a última edição da Libertadores contou com uma média de 24,3 faltas por partida. Os números estão bem abaixo se comparados com a edição de dez anos atrás, onde as equipes costumavam cometer cerca de 31,4 infrações por partida. Mas não deixa de ser um número que deve ser levado em conta.
E onde o São Paulo entra nessa história? Acontece que equipes uruguaias e argentinas são tradicionalmente conhecidas como aquelas que “mais batem” nas partidas. Ou seja, cometem um número maior de faltas, ao lado de times equatorianos. O Tricolor Paulista terá como adversários um argentino e um equatoriano, portanto, é preciso tomar cuidado principalmente para evitar perder jogadores por possíveis lesões.
São Paulo deve vir com tudo para a Libertadores
O São Paulo inicia sua jornada em busca do quarto título da competição continental no próximo dia 4 de abril (quinta-feira), diante do Talleres na Argentina. Na semana seguinte, no MorumBIS, é a vez de encarar o Cobresal. São os próximos jogos do time que terá duas semanas para se preparar para a primeira rodada.
A conquista da Libertadores é um dos grandes sonhos do torcedor tricolor. Isso porque a equipe não conquista a América desde 2005, quando venceu o Athletico-PR por 5×1 no agregado. Tricampeão da competição, o São Paulo venceu também nos anos de 1992 e 1993.
Além da Libertadores, o São Paulo disputará ainda nesta temporada o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, onde o Soberano vai defender o título conquistado no ano passado diante do Flamengo.