O volante Casemiro, destaque do Manchester United, acabou rompendo um importante contrato. Jogador de Seleção Brasileira, ele trocou de patrocinador e deixou a Nike pela sua grande rival, a alemã Adidas. Assim, o jogador de 32 anos dá fim a um acordo de patrocínio que já durava 18 anos com a empresa norte-americana.
Antes do duelo entre o Manchester United e o Aston Villa no último dia 11 de fevereiro, válido pela Premier League, Casemiro foi anunciado como embaixador da Adidas. Vale ressaltar que a empresa alemã também é responsável por patrocinar o clube inglês que Casemiro defende desde 2022.
Agora, o camisa 18 do United será embaixador global da Adidas. Casemiro não renovou o seu contrato com a Nike, que patrocinava o jogador desde que ele tinha apenas 13 anos e dava os seus primeiros passos no futebol.
Casemiro é cria do São Paulo e teve passagem marcante no futebol espanhol
Quando ainda era um jogador das categorias de base, Casemiro já dava muitos indícios em Cotia de que seria um dos grandes volantes do futebol. O volante chegou a base do São Paulo em 2002 e foi ter a sua primeira oportunidade no elenco principal apenas em 2010. Naquela época, foi convocado pelo então treinador Ricardo Gomes, que tinha gostado do seu desempenho em alguns jogos-treino.
Assim que subiu ao profissional, foi começando a ganhar seu espaço aos poucos no time titular. Em 2012, teve seu melhor ano com a camisa do Soberano e marcou três gols em 50 jogos, além de ter conquistado o título da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, foi contratado pelo Real Madrid.
No entanto, não emplacou nos merengues logo de cara e foi emprestado ao Porto em 2014. Bastou um ano no futebol português para voltar a atrair os olhares dos espanhóis. Então, ele voltou na temporada seguinte e se consagrou no meio de campo do Real. Conquistou cinco títulos da Champions League e decidiu partir para um novo desafio em 2022, depois de ganhar praticamente tudo com a camisa do Real.