São Paulo vence processo na FIFA e vai receber quantia MILIONÁRIA
O São Paulo ganhou um processo na FIFA movido contra o Metalist, da Ucrânia. A ação foi movida por conta do não pagamento do valor referente à transferência de Paulinho Bóia. O atacante foi contratado em 2021 pelo time ucraniano. No entanto, a equipe atrasou alguns pagamentos e terá de pagar cerca de R$ 3,3 milhões ao tricolor.
O Metalist tem um prazo de 45 dias para efetuar o pagamento. Se não depositar o valor na conta são paulina, o time ucraniano pode ser punido com um ‘transfer ban’ e ficar proibido de contratar novos jogadores. Além disso, há a possibilidade da perca de pontos no Campeonato Ucraniano. As informações são do portal ‘Gazeta Esportiva’.
O jovem de 25 anos atualmente defende o Mirassol e chegou a disputar o Campeonato Paulista deste ano. O atacante vem também para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de tentar o acesso inédito com a equipe do interior paulista.
No São Paulo, Bóia não teve tantas oportunidades
Paulinho Bóia é mais um dos tantos jovens talentos revelados em Cotia. Em 2018, subiu para o elenco profissional, mas nunca conseguiu se firmar. Acumula passagens por empréstimo em equipes como São Bento, Juventude e o Portimonense, de Portugal.
Com a camisa do São Paulo, seu melhor momento foi em 2020 nas mãos do então treinador Fernando Diniz. Em 22 partidas, anotou apenas um gol e deu uma assistência. O atacante esteve no elenco do América Mineiro no ano passado, na campanha que culminou no rebaixamento da equipe para a Série B.
Contratado em janeiro deste ano, Bóia disputou nove partidas do Campeonato Paulista com a equipe do Mirassol, mas foi titular apenas na última rodada, quando a equipe foi derrotada pelo São Bernardo. O atacante encerrou sua participação na competição com apenas um gol marcado.