O volante Luan Santos, de 24 anos, subiu para o time profissional do São Paulo em 2018 e viveu bons momentos com a camisa da equipe, mas acabou perdendo espaço no time titular. Este ano, ele trocou de tricolor e acertou com o Vitória (BA) para a sequência da temporada.
Luan teve atritos com o então treinador Rogério Ceni, por conta de questões envolvendo a renovação de seu contrato. Mas, em sua apresentação no Vitória, ele garantiu que não tem nenhum tipo de problema com o seu antigo treinador e futuro rival, já que Ceni é o atual treinador do Bahia.
“Mágoa nenhuma. Acabei encontrando Rogério em uma partida no ano passado, fui lá, cumprimentei ele, dei um abraço. Rogério dispensa comentários para falar dele no São Paulo. É um ídolo. Aprendi muito com ele”, afirmou Luan.
A concorrência que Luan encontrará no Vitória será grande. A equipe, que volta a Série A em 2024, já tem para a posição nomes como Rodrigo Andrade, Willian Oliveira e Caio Vinícius.
Luan pode disputar seu primeiro clássico com a camisa do Vitória
O meia mal chegou ao seu novo clube e já pode estar prestes a enfrentar seu primeiro grande desafio. Isso porque o Vitória enfrenta nesta quarta-feira (20) o Bahia, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Luan já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá entrar em campo caso Léo Condé queira contar com o jogador.
Apesar de estar na terceira colocação do Grupo A da ‘Lampions League’, a situação do Vitória ainda não está garantida na competição. A equipe baiana tem oito pontos e está empatada com o CRB, Botafogo-PB e Maranhão, mas supera os adversários nos critérios de desempate.
Depois do clássico baiano, o Vitória joga contra o Fortaleza no sábado (23) e recebe o Treze-PB na próxima quarta-feira (27) para tentar garantir sua vaga na próxima fase da competição.