Na noite da última segunda-feira (18), aconteceu o grande sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2024 na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O Tricolor caiu no Grupo B, e vai enfrentar Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e o Cobresal (Chile).
Antes de começar o sorteio, o presidente do Internacional conversou com a imprensa e revelou que sonha em repatriar Oscar, ex-joia do São Paulo. Vale ressaltar que o Colorado é considerado um rival nacional, visto que já eliminou o Tricolor em duas oportunidades de Libertadores. Em 2006 (na final) e em 2010 (na semifinal).
“Passou pelo Inter e deixou saudades, deixou as portas abertas, um apreço muito grande. Sempre monitoramos este tipo de jogador pela proximidade com o clube e qualidade. Mas ainda é inicial. O contrato dele termina em novembro. Não sei se renovará. Tem tempo. É um jogador que buscamos saber a situação, o desejo. Se existir possibilidade, tentaremos contar com ele”, disse Barcellos para emendar: “Ainda não podemos tirar alguma conclusão”, completou.
Recentemente, Coudet fez uma grande revelação sobre Oscar. “O único jogador que queremos trazer ainda é Oscar. Se querem saber, já estou incomodando o empresário, que é o mesmo de Thiago Maia. Esse não me aguenta mais. Me pedem que eu não fale, mas as vezes falo demais”, disse o argentino.
Oscar já disse que quer voltar ao Inter
Durante a pandemia em 2020, Oscar deu uma entrevista e afirmou que gostaria de voltar a jogar pelo Internacional.
“Eu acho que, pelo pouco tempo que fiquei, mas pela história que eu construí, foi o Inter. Foram dois anos marcantes, onde ganhei duas vezes o Gauchão, ganhei Copa, onde eu joguei muito bem, fiz gols importantes. Tive o carinho da torcida muito grande comigo. Com certeza, se fosse voltar, um dia, no final da carreira, com certeza seria para o Inter”, disse Oscar.