A rotina de James Rodríguez no Centro de Treinamentos do São Paulo foi revelada recentemente pelo jornalista André Hernan. Nesta terça-feira (19) em seu canal no YouTube, Hernan afirmou que o meia colombiano está com uma condição física bem abaixo do que os seus companheiros de equipe e, por isso, ele não recebe tantas oportunidades na equipe titular.
Ainda segundo Hernan, James não treinou boa parte na última semana. Como ficou grande parte do tempo no refis, indo ao campo apenas na sexta-feira, James não teve mais minutos no jogo do último domingo. Assim, ele entrou em campo apenas aos 35 do segundo tempo e não foi escolhido como um dos cobradores da disputa de pênaltis por Thiago Carpini.
Contratado como um dos grandes destaques na última temporada, James ainda não deslanchou. Depois de uma passagem sem brilho pelo Olympiacos (Grécia), ele chegou sem custos ao São Paulo em julho do ano passado. Mas de lá pra cá, as lesões atrapalharam o seu desempenho. Até o momento, James tem apenas 16 partidas com a camisa tricolor e dois gols marcados.
James tem uma rotina diferente de outros jogadores após uma partida
Informações dão conta de que James sente muitas dores na panturrilha quando acaba um jogo. Com isso, as dores acabam afetando o desempenho semanal dos treinamentos na equipe. Fontes do time paulista afirmam que, após as partidas, são feitos exames com o jogador, afim de detectar possíveis lesões. Mas não é detectada lesão alguma, tratando-se então, de uma questão física do colombiano.
Apesar dos problemas físicos, ele foi convocado pelo treinador Néstor Lorenzo para representar a seleção colombiana na data FIFA. Antes que volte ao São Paulo, James está a disposição para os duelos ante a Espanha nesta sexta-feira (22), além de encarar a Romênia na próxima terça-feira (26).