Jogador do Palmeiras é afastado da Seleção por motivo BIZARRO
O lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, foi retirado da lista de convocados da seleção uruguaia para os jogos desta Data Fifa por uma razão peculiar: ele perdeu o voo para a Europa, o que o impedirá de participar dos amistosos contra a Seleção Basca e a Costa do Marfim.
Conforme apurado pelo site do GLOBO, o voo programado para Piquerez estava originalmente marcado para esta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília). No entanto, a Federação Uruguaia de Futebol teria enviado um e-mail ao clube e uma mensagem ao jogador no dia anterior, informando sobre uma nova programação, com a passagem remarcada para o próprio dia 17, exigindo um embarque imediato do lateral.
Apesar dos esforços do Palmeiras em resolver o problema com a Federação Uruguaia e oferecer um novo voo para Piquerez, a comissão técnica liderada por Marcelo Bielsa optou por sua desconvocação.
De acordo com os portais de notícias do Uruguai, a seleção possui Mathías Olivera, do Napoli, e Matías Viña, do Flamengo, como opções para a posição. Diante disso, Bielsa decidiu não convocar outro jogador para substituir Piquerez.
O nome de Piquerez estava entre os jogadores “reservados” por Bielsa para a seleção uruguaia, cuja lista final foi mantida em segredo até a apresentação da delegação. Parte dos jogadores viajou na quinta-feira, sendo o primeiro a desembarcar em San Sebastián, na Espanha, o goleiro Randall Rodríguez, do Peñarol.
Seleção uruguaia tem dois jogos marcados
Os jogos do Uruguai estão agendados para o confronto contra o País Basco, em 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao, e o segundo será em 26 de março, contra a Costa do Marfim, no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, na França.