Na noite do último domingo (17), o São Paulo entrou em campo pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Novorizontino, dentro do Estádio do Morumbis e foram eliminados nos pênaltis.
Apesar de ser um dos grandes craques do elenco, James Rodríguez não bateu nenhum pênalti. Na zona mista, Lucas Moura respondeu sobre o acontecido.
“Sobre o James, na hora que foram feitas as escolhas dos jogadores, assim que acabou o jogo já fui para o banco e disse que ia bater o primeiro. Não participei, não sei por que ele não bateu, fiquei sabendo que o treinador perguntou quem ia bater, não sei por que ele não bateu. Quem bateu estava preparado, todo mundo treinou, infelizmente não conseguimos passar. Ele (Carpini) só perguntou qual eu ia bater, falei que bateria o primeiro, e fui para o cara ou coroa. Mas todos que bateram estavam preparados. Diego Costa e Michel Araújo têm todo nosso apoio”, disse Lucas.
Veja a explicação de Carpini
“Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não. (Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito”, disse o comandante que foi chamado de ‘burro’ por torcedores ao final da partida.