Na noite do último domingo (17), o São Paulo entrou em campo pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Novorizontino, dentro do Estádio do Morumbis e foram eliminados nos pênaltis.
Logo depois da partida, Lucas conversou com a imprensa na zona mista e falou que está fechado com o treinador de apenas 39 anos.
“A gente está totalmente junto com o treinador, a gente vê a capacidade e qualidade que ele tem no dia a dia, o quanto ele quer fazer dar certo. Acreditamos muito no trabalho dele. Não faltam comprometimento e dedicação no dia a dia, hoje foi uma derrota muito dolorida, diante do nosso torcedor, com essa festa que ele fez, mas são coisas do futebol. É sofrer com essa eliminação, vai doer um pouco, e se preocupar com a próxima competição. Para mim é até um pouco inusitado falar em troca de treinador com dois meses, 14 jogos, sou totalmente contra. Ele tem nosso apoio, o grupo se dedica muito”, afirmou o camisa 7.
Carpini sobre o respaldo dos atletas
“Claro que ter o respaldo dos atletas dá mais tranquilidade, mas eu sei disso independentemente de hoje, sei do apoio deles. Sei que voltaremos aqui em outro momento melhor, com perguntas diferentes. Estou tranquilo e seguro. A minha responsabilidade é essa. Não é pressão de deixar ou não o cargo, eu me sinto confiante e confortável, não cheguei aqui à toa. Venho construindo isso, que bom que tive essa oportunidade, e vou valorizar os momentos de vitória”, disse o treinador.