Na noite do último domingo (17), o São Paulo entrou em campo pela partida de quartas de final do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Novorizontino, dentro do Estádio do Morumbis e foram eliminados nos pênaltis.
Logo depois da partida, Rafael conversou com a imprensa na beira do campo.
“A gente sempre treina pênaltis ainda mais com jogos que podem ir para os pênaltis, isso são detalhes, são momentos, não perde só quem erra, perde todo mundo… A gente sai triste, não sei o que falar ao torcedor, estamos tristes. É pedir desculpa, continuar trabalhando, tirar as lições e seguir. Queríamos muito ser campeões do Paulistão. Agora é juntar forças e fortalecer ainda mais todo mundo para buscar coisas grandes esse ano”, afirmou o goleiro que foi convocado para a Seleção Brasileira.
Rafael fez papel de líder
Dois dos principais responsáveis pela eliminação podem ser chamados de Michel Araújo e Diego Costa, que desperdiçaram suas cobranças de pênalti. Apesar disso, Rafael não quis saber de apontar e mostrou papel de liderança
“No futebol a gente sabe que nas derrotas, acabam querendo encontrar alguns culpados, mas nós que trabalhamos no futebol sabemos que isso não existe, ganha todo mundo, perde todo mundo e é o grupo fortalecido que venceu há pouco tempo e que vai voltar a vencer. Então, assim, é ressaltar que o São Paulo tem um grupo de profissionais, tanto quanto a diretoria, que são muito unidos, claro que ficamos chateados, mas vamos juntar forças para buscar coisas grandes esse ano”. disse Rafael.