São Paulo não avança por renovação e corre risco de perder titular
O São Paulo e o lateral-esquerdo Welington estão em um impasse sobre a renovação do contrato do jogador, que expira no final deste ano. Enquanto as negociações seguem sem avanço, o clube paulista tem explorado o mercado em busca de alternativas para o setor, chegando a sondar a situação de Marlon, do Cruzeiro. A movimentação do Tricolor também é motivada pela escassez de opções de reposição no elenco atual.
Com a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, o São Paulo ficou apenas com dois laterais-esquerdos para a temporada de 2024: Welington e o jovem Patryck. As tratativas estagnadas com o titular da posição levaram o clube a tentar a contratação de Marlon, mas o Cruzeiro exigiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) para liberá-lo.
Enquanto o clube mineiro negocia a renovação do contrato de Marlon, que também termina nesta temporada, o São Paulo não encontrou uma solução para a lateral esquerda até o fechamento da janela de transferências. Agora, o Tricolor terá a oportunidade de contratar jogadores que disputaram campeonatos estaduais entre os dias 1º e 9 de abril.
Lateral ainda não aceitou proposta de renovação
A falta de opções viáveis financeiramente e que se encaixem no perfil do elenco treinado por Thiago Carpini impediu o São Paulo de encontrar um substituto para Welington ou até mesmo um futuro titular, caso a renovação não se concretize. O clube já fez duas propostas ao jogador, mas nenhuma atendeu às expectativas salariais do lateral, que se considera subvalorizado. Welington, titular absoluto da posição, disputou todas as 13 partidas do São Paulo na temporada de 2024.