São Paulo e Palmeiras fecham acordo gigante com a Rede Globo
Os presidentes dos clubes que compõem a Libra celebraram o acordo firmado na última sexta-feira (8) com a Globo para a transmissão dos jogos de suas equipes nas edições de 2025 a 2029 do Brasileirão. De acordo com os dirigentes, o contrato foi resultado de um longo processo de negociação com diversas empresas de mídia.
O acordo assegura a transmissão exclusiva das partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes que possam aderir à Libra no futuro, em todas as plataformas da Globo.
“A Globo, com seu padrão de excelência reconhecido internacionalmente, levará a melhor experiência aos milhões de torcedores espalhados pelo país e pelo mundo”, afirmou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Os presidentes de Flamengo, Rodolfo Landim, e São Paulo, Julio Casares, destacaram a importância do contrato como um passo significativo rumo à formação de uma liga. “O Flamengo, desde o início, tem trabalhado muito pela união dos clubes. Por isso, vemos com muita satisfação o fechamento deste contrato. Para nós, ele é um primeiro e importante passo na formação de uma futura liga”, ressaltou Landim.
Casares acrescentou: “É um momento importante por podermos celebrar esse acordo de cinco anos com a Globo, uma empresa que é referência mundial na cobertura e transmissão de eventos esportivos. Esse contrato mostra também o eficiente trabalho da Libra e o reposicionamento dos clubes no mercado. Agora nossa prioridade é a união dos clubes e formação da liga.”
O valor arrecadado com a venda dos direitos de transmissão será distribuído entre os clubes da Libra da seguinte forma: 40% igualitariamente, 30% por performance e 30% por audiência. Além disso, as equipes da Libra que estiverem na Série B receberão um repasse de 3% do valor total.
Outros times se aliaram a Liga Forte
Atualmente, o Corinthians negocia seus direitos de transmissão isoladamente, enquanto outros clubes se dividem entre a Libra e a Liga Forte Futebol, que recentemente recebeu a adesão dos clubes do Grupo União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. A formação de uma liga ainda está em discussão, mas até o momento não saiu do papel.