São Paulo comunica TJD e Arboleda tem futuro indefinido
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo havia marcado para terça-feira (27), a partir das 17h, o julgamento do zagueiro do São Paulo. Arboleda foi citado no artigo 250, para quem pratica “ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. A suspensão prevista é de uma a três partidas.
Entretanto, o horário do julgamento é o mesmo da viagem da delegação para Brasília, onde o time enfrenta a Inter de Limeira nesta quarta-feira (28). Diante dessa situação, o São Paulo pediu o adiamento do julgamento e o zagueiro segue com futuro indefinido.
Caso se confirme a pena máxima, o camisa 5 ficará de fora até da eventual quartas de final. Thiago Carpini conta com Arboleda, Alan Franco, Diego Costa, Ferraresi e Matheus Belém para a posição de zagueiro.
Entenda a história
O São Paulo entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2024, e os comandados de Thiago Carpini receberam o Red Bull Bragantino dentro do Estádio do Morumbis. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
No segundo tempo, quando o duelo ainda estava 1 a 0 para o Massa Bruta, Arboleda se atrapalhou com Pablo Maia e derrubou o atacante do Red Bull Bragantino na entrada da área. O árbitro não marcou nada, mas o VAR entrou em ação e pediu para o juiz revisar o lance.
Ao retornar, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo deu cartão vermelho direto ao equatoriano, alegando ser uma falta para expulsão, visto que o camisa 5 era o último homem da defesa.