Rival passa vergonha e está ELIMINADO da Copa do Brasil
O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (21), sofrendo uma derrota por 2 a 0 para o Sousa, no Estádio Marizão, na Paraíba. Os gols nos minutos finais renderam ao Sousa uma premiação de R$ 1,78 milhão e agora aguarda o classificado do confronto entre Petrolina e FC Cascavel.
A partida foi marcada por uma disputa acirrada, com o Cruzeiro controlando a posse de bola desde o início, mas encontrando dificuldades para superar a defesa do Sousa, que apostava em contra-ataques. O primeiro lance de perigo veio aos 22 minutos, quando Leozinho recebeu lançamento e acertou a trave de Rafael.
A chuva intensa dificultou ainda mais o jogo, mas o Cruzeiro teve boas chances , exigindo grande defesa do goleiro Bruno Fuso. O nível do gramado, após muita chuva, foi alvo de reclamações por parte dos cruzeirense. Nos minutos finais, Rafael Cabral também trabalhou para salvar o Cruzeiro, mas não conseguiu evitar os gols do Sousa.
Aos 44 minutos, após um cruzamento que encobriu Rafael, Danillo Bala marcou o primeiro gol. Nos acréscimos, Danillo Bala ampliou o placar com um chute certeiro no ângulo do goleiro celeste. Com isso, o Cruzeiro se tornou o primeiro time grande eliminado da competição.
São Paulo e Cruzeiro nutriram ‘rivalidade’ recente
Em 2000, o time de Minas Gerais foi o grande campeão da Copa do Brasil, vencendo o Tricolor Paulista na grande final. Chegando a 2014, onde os dois disputaram o título do Brasileirão, também vencido pelo Cabuloso. Mais recentemente, o clube mineiro eliminou o São Paulo da Copa do Brasil em 2015.
Até o momento, o Cruzeiro vem levando vantagem nessa ‘rivalidade’ entre os times. Porém, nos confrontos diretos, segundo levantamento feito pelo Lance!, o Tricolor leva vantagem. Em 88 partidas disputadas entre os dois, o São Paulo venceu 42 vezes, empatou 23 e perdeu outras 23 vezes.