Ex-São Paulo fez a cabeça de Luan para deixar o Tricolor
Segundo informações, o atacante Éder convenceu Luan a assinar com o Criciúma, time que subiu para a série a do Brasileirão. O volante não vem tendo chances no time principal do São Paulo e estuda liberar o atleta para o time catarinense.
Luan tem contrato até o final de 2026 com o Tricolor, porém, não está satisfeito com a reserva. O jovem viveu grande fase em 2021, com Rogério Ceni no comando do time, mas após voltar de lesão, não correspondeu mais ao nível de atuação. Desde 2022, o atleta não engrena uma boa sequência de jogos e deve deixar o clube nessa temporada.
O Criciúma voltou a elite do futebol brasileiro, situação que não vivia desde 2014, quando disputou a série a pela última vez. Em 2023, ostentou o 3° lugar da segunda divisão, conseguindo retornar ao nível mais alto de futebol no país. No elenco, o clube conta com a experiência de Éder, atacante que teve passagem por times importantes da Europa, e teve breve aparição no São Paulo.
Éder chegou ao Tricolor em 2021, com destaque de jogador europeu, com passagens pela seleção italiana. Logo em sua estreia, marcou um belo gol e deixou a torcida animada. Porém, por conta de problemas físicos e más atuações, o atacante não teve vida longa no clube. Segundo informações divulgadas recentemente, Éder foi um dos responsáveis por convencer Luan a fechar acordo com o time carvoeiro.