O São Paulo continua ativo no mercado de transferências, buscando reforços para o elenco sob o comando do técnico Thiago Carpini, mesmo após a contratação de quatro jogadores nesta janela. Ainda de olho em um centroavante para competir com Calleri, o clube foi mencionado como possível destino para Alan Kardec, veterano de 35 anos.
O atacante, que teve uma passagem bem-sucedida pelo Morumbi entre 2014 e 2016, teria sido oferecido ao São Paulo após não ser relacionado pelo técnico Luiz Felipe Scolari em recente partida do Atlético pelo Campeonato Mineiro. Com poucas oportunidades, Kardec recebeu autorização do Galo para procurar um novo clube.
Alan Kardec teve passagem pela Seleção Brasileira sub-20, com 6 gols em 15 jogos com a amarelinha.
Seus agentes exploraram possibilidades em diversos clubes brasileiros, incluindo o São Paulo. Contudo, de acordo com o jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, a diretoria tricolor não vê Kardec como a melhor opção para a posição neste momento.
Polêmica entre São Paulo e Palmeiras marcou contratação de atacante
Alan Kardec, que já teve passagem pelo São Paulo, foi protagonista de uma polêmica transferência entre o Tricolor e o Palmeiras em 2014. Após sucesso no clube alviverde, o jogador optou por se juntar ao São Paulo, apesar de ter negociações avançadas para renovar com o rival.
Sua chegada ao Morumbi em maio daquele ano foi marcada por trocas de farpas entre os presidentes Carlos Miguel Aidar e Paulo Nobre. O dirigente palmeirense criticou o São Paulo, acusando o rival de agir de forma antiética na negociação. Aidar, por sua vez, rebateu, chamando a declaração de Nobre de “patética”.