Rato revela que Gigante da Série A tentou sua contratação
Convidado do programa Resenha ESPN na última semana, Wellington Rato revelou que outros clubes tentaram a sua contratação. O camisa 27 se tornou um dos principais jogadores do São Paulo e foi o líder de assistências do time em 2023.
“Do Brasil foram cinco: Fortaleza, Vasco, Coritiba, Cruzeiro (além do São Paulo). A história do clube, a grandeza desse time. Eu pedia muito a Deus a direção quando eu estava em casa nas férias”, disse Rato, antes de contar sobre o momento em que recebeu a ligação de Julio Casares para defender o Tricolor.
“Eu estava lá em Santa Catarina, no Beto Carreiro, com o meu filho. No meio do parque, brincando, ele (Casares) me liga: ‘Rato, a gente tem uma proposta. A gente quer te trazer pro São Paulo’. Eu senti na hora que era o lugar certo pra eu estar. E hoje com tudo que vem acontecendo eu tenho certeza que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida”, completou.
Resenha
Peça importante do São Paulo na temporada passada, Rato foi perguntado em quem era ”mais perigoso cortando para a esquerda”, entre ele e o ex-jogador Robben, em referência a jogada característica dos 2 atletas. Sempre bem-humorado, o jogador do São Paulo escolheu a si próprio.
Além dessa pergunta, o atacante respondeu outras diversas questões, como ”quem é o melhor meia do Brasil”, ”adversário que deu mais trabalho” e ”o jogador mais resenha do São Paulo”. Rato respondeu todas as perguntas e não ficou em cima do muro.
Confira as respostas de Wellington Rato
Melhor meia do Brasil: “Melhor meia do Brasil hoje? Lucas.”
O adversário que mais dá trabalho pro São Paulo: “Corinthians.”
O time que ele mais gosta de enfrentar: “Palmeiras.”
Jogador mais ‘resenha’ do elenco: “Rafinha.”
Um título para ganhar esse ano: “Libertadores”
Maior sonho no futebol: “É ser campeão da Libertadores com o São Paulo.”
Maior carrasco do Corinthians: Calleri ou Rato: “Deixa o Calleri.[risos].”
Quem é mais perigoso cortando pra esquerda: Rato ou Robben? : “O Rato! [risos]”