Rival debate contratação de ex-São Paulo
A diretoria do Corinthians está avaliando diversos nomes para substituir Mano Menezes, entre os quais está o do técnico Cuca, que teve uma breve passagem pelo clube em 2023, renunciando ao cargo após uma semana devido a protestos da torcida. Após o recuo na tentativa de contratar Márcio Zanardi, do São Bernardo, o site ge apurou que Cuca foi um dos nomes considerados pela diretoria alvinegra, embora ainda não haja uma decisão definitiva sobre o novo treinador.
O presidente Augusto Melo consultou aliados sobre a situação jurídica de Cuca. Em janeiro deste ano, a Justiça da Suíça anulou uma condenação por estupro de 1989. Embora essa reviravolta no caso tenha sido considerada, pessoas próximas a Augusto Melo alertaram que a contratação de Cuca poderia gerar mais turbulência no clube, que já enfrenta uma situação delicada, estando atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Até o momento, não houve contato oficial do Corinthians com Cuca. Inicialmente, o ge informou que um perfil de Cuca no Instagram republicou uma foto no CT do Corinthians, porém, foi esclarecido que a página não pertence ao treinador.
Diretoria do Corinthians se reúne com lideranças das organizadas
Empresários têm procurado a diretoria alvinegra desde a semana passada oferecendo outros nomes, como o português António Oliveira, do Cuiabá, e o uruguaio Guillermo Almada. Na tarde desta terça-feira, a cúpula do Corinthians irá se reunir com torcedores organizados, discutindo a busca por um novo treinador.
Enquanto não define um novo comandante, o Corinthians será dirigido no clássico desta quarta-feira contra o Santos pelo auxiliar Thiago Kosloski.