Na noite da última quarta-feira (24), o Palmeiras entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023. Os comandados de Abel Ferreira receberam a Inter de Limeira dentro do Allianz Parque e venceram por 3 a 2.
Nessa partida, o atacante Bruno Rodrigues sofreu séria lesão no joelho. Vale lembrar que ele já passou pelo São Paulo, no primeiro semestre de 2021, sob o comando de Hernán Crespo.
“O atacante Bruno Rodrigues sofreu lesão no joelho direito durante a partida contra a Inter de Limeira, realizada na quarta-feira (24), pelo Campeonato Paulista. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 11!”, escreveu o Palmeiras em suas redes sociais.
O prazo estipulado para retorno é dentro de cinco meses. Sendo assim, o atleta perderá toda o Paulistão e a Supercopa do Brasil.
São Paulo e o terror das lesões no Allianz Parque
Não é a primeira vez que um jogador sofre uma lesão séria no estádio palmeirense. Miranda (joelho), Galoppo (ligamento), Ferraresi (ligamento), Gabriel Neves (fraturou costela) e Lucas (estiramento na coxa) já passaram por problemas físicos. Importante lembrar que vários atletas de outros clubes já criticaram o gramado sintético da arena do rival.
Até Abel Ferreira criticou o campo no final de 2023. “Gosto deste estádio…dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões”, afirmou.