Xingado pela torcida revela que Rogério Ceni não queria que ele saísse
O meio-campista Maicon, que deixou o São Paulo para se juntar ao Grêmio em 2015, revelou recentemente que, no momento de sua saída, Rogério Ceni, ícone e goleiro da equipe, fez um apelo pela sua permanência.
Em entrevista, o ex-jogador, que se aposentou em 2022, compartilhou o episódio: “O próprio Rogério, que é um cara muito correto, de chegar e ver quem quer e quem não quer, via o dia a dia, foi até mim e disse para eu não ir embora. Eu disse: ‘Não tem como, Rogério‘”.
Maicon, durante sua passagem pelo São Paulo, conquistou dois títulos, como a Sul-Americana em 2012 e a Eusébio Cup em 2013. O momento da saída, em 2015, coincidiu com períodos de vaias da torcida em alguns jogos, mas a tentativa de Ceni em segurar o jogador não evitou a transferência para o Grêmio.
Volante teve boa passagem pelo Grêmio
No clube gaúcho, o atleta teve uma grande passagem e se tornou capitão da equipe. O volante teve participação na campanha do título na Copa Libertadores em 2017, quando o Grêmio se tornou tricampeão da competição. Maicon ainda participou dos títulos da Copa do Brasil 2016 e de 4 taças do Campeonato Gaúcho.