Na última terça-feira (23), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Mirassol, dentro do José Maria de Campos Maia, o Maião, e empataram por 1 a 1.
O Tricolor chegou a anotar o segundo tento, mas o árbitro marcou impedimento de Jonathan Calleri, que não encostou na bola, mas segundo o juiz, atrapalhou a visão de Alex Muralha. Diante dessa ocasião, o apresentador do programa ‘Os donos da bola’, da TV Bandeirantes perdeu as estribeiras e criticou a decisão de Lucas Canetto Bellote.
“Para mim, primeiro, gol legal do São Paulo. Mas se não foi gol legal meu irmão, foi pênalti. Se não foi gol legal, foi pênalti. Na hora que chuta a bola, o zagueirão intercepta a bola com a mão direita. Aí a arbitragem vai e anula o gol. Vocês estão de sacanagem com o São Paulo? Querem acabar com o futebol brasileiro? Arbitragem horrível, de pessoas que não sabem o que acontece no futebol! Isso é uma brincadeira”, detonou Neto.
Galoppo pistola
Definitivamente o resultado irritou os jogadores do São Paulo. Galoppo, autor do gol anulado, também afirmou estar irritado com o acontecimento. Depois da partida, o camisa 14 concedeu entrevista na beira do campo e foi sincero para revelar seu sentimento. “Sabor amargo, foi um belo gol, o goleiro não chegaria, estamos com raiva. Não acreditamos nesse gol impedido, mas temos que fazer autocrítica, precisamos de mais ritmo, temos uma final em poucos dias”, argumentou o argentino, relembrando a decisão da Supercopa do Brasil diante do rival Palmeiras no próximo dia 4 de fevereiro.