Campeão pelo São Paulo se aposentou com 23 anos!
Na última segunda-feira (22), o Esporte Espetacular contou a história de Filipe Aguaí, que se aposentou do futebol com apenas 23 anos de idade. O atleta foi campeão com o Tricolor em 2010, quando o clube conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Vale ressaltar que essa foi a edição que o São Paulo revelou Lucas Moura e Casemiro para o futebol profissional. O volante não teve muito sucesso no Morumbi, mas brilhou no Real Madrid e disputou duas Copas do Mundo. Já o atual camisa 7 do São Paulo foi exatamente o oposto. Não teve sucesso na Seleção Brasileira, foi reserva no PSG e no Tottenham, mas é considerado ídolo do Tricolor, visto que foi fundamental na conquista da Sul-Americana, em 2012, e da Copa do Brasil, em 2023.
Felipe Aguaí passou pela base de Corinthians e São Paulo, jogou no Sport, Jacuipense (BA) e outros clubes de divisões menores da Itália. “Posso dizer que tive sucesso, tive oportunidade de ganhar títulos por grandes clubes. (…) Hoje eu teria escutado muito mais meus pais, principalmente nessa parte de dedicação, de focar, de ser profissional. Eu acabava sendo mais jogador do que profissional”, revelou.
Desilusão no pequeno Monza, da Itália
“Aí acaba não dando certo (no Monza) porque chega outro treinador e fala que não vai aproveitar a galera. Isso, somado a várias desilusões que fui tendo, liguei para o meu pai e disse: “Acho que quero parar, não é isso que está me alegrando, não”, disse Filipe.
Atualmente, o ex-lateral trabalha com o pai vendendo motos em uma loja de Aguaí, cidade que leva no apelido e fica a cerca de 200 quilômetros de São Paulo.