Na última terça-feira (23), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Mirassol, dentro do José Maria de Campos Maia, o Maião, e empataram por 1 a 1.
O autor do único gol Tricolor foi Galoppo, que chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem apontou impedimento duvidoso de Calleri. Depois da partida, o camisa 14 concedeu entrevista na beira do campo e foi sincero para revelar seu sentimento. “Sabor amargo, foi um belo gol, o goleiro não chegaria, estamos com raiva. Não acreditamos nesse gol impedido, mas temos que fazer autocrítica, precisamos de mais ritmo, temos uma final em poucos dias”, argumentou o argentino, relembrando a decisão da Supercopa do Brasil diante do rival Palmeiras no próximo dia 4 de fevereiro.
“Não voltamos contentes, poderíamos ter ganhado, ainda mais com o gol, muito duvidoso dar o impedimento, o goleiro não chegava nem pulando antes. O grupo deu tudo, vamos continuar trabalhando pra não deixar pontos no caminho”, finalizou o são-paulino, que foi eleito o melhor jogador da partida.
Meia-atacante ficou fora por mais de dez meses
Galoppo voltou a campo depois de pouco mais de dez meses na vitória contra o Santo André, pela estreia do Paulistão desse ano. Poucos dias depois, voltou a balançar as redes. O último tento do argentino também foi há mais de dez meses, em partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no estadual de 2023.