São Paulo define mais três reforços nesta janela de transferências
Na noite do último sábado (20), o São Paulo entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Santo André, dentro do Estádio do MorumBis e venceram por 3 a 1.
Apesar do triunfo, a comissão técnica e a diretoria do clube bateram o martelo e decidiram que o elenco ainda não está completo. O Tricolor continua ativo no mercado de transferências e planeja contratar mais três peças para o time. Um lateral-esquerdo, um zagueiro canhoto (ou que atue pela esquerda) e um centroavante.
Com a saída de Caio Paulista para o Palmeiras, Carpini conta apenas com Wellington e Patryck Lanza para a lateral esquerda. O mais jovem aliás, defende a Seleção Brasileira Olímpica e desfalca o São Paulo por vários jogos, sobrecarregando o camisa 6.
No miolo de zaga, o São Paulo perdeu Lucas Beraldo. O zagueiro de 19 anos foi negociado com Paris Saint Germain por 20 milhões de euros em dezembro do ano passado. Por enquanto, o Tricolor conta com Arboleda, Alan Franco, Diego Costa, Nahuel Ferrarresi e Matheus Belém. Porém, o equatoriano tem sondagens do Al-Nassr e não sabe se fica.
O reserva de Calleri
O último, e não menos importante, é um centroavante para ser o substituto de Calleri. No final de 2023, quando o argentino parou para fazer uma cirurgia no tornozelo, o Tricolor sofreu com a falta de um pivô no comando de ataque. David e Erison foram testados, mas não convenceram. Ambos foram dispensados. Nesta janela, o São Paulo sondou Pedro Raul e Gilberto, mas não avançou com nenhum deles.