No início da tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou Erick como novo reforço do clube para a temporada de 2024. O atacante de 26 anos vai vestir a camisa de número 33 e chega para disputar posição nas pontas.
“Sou um atacante que gosta de ir para cima, não tenho medo de arriscar as jogadas. No Ceará joguei como meia, ponta do outro lado. Mas onde o professor Carpini me colocar, tenho certeza que vou estar preparado para ajudar o São Paulo da melhor forma”, afirmou.
“Desde quando surgiu a oportunidade, fiquei muito feliz. Ansiedade grande de poder vir, mas estava defendendo o Ceará, que é um clube grande também. Nunca deixei de treinar. Estava torcendo para ser campeão. Vai ser uma honra muito grande jogar a Libertadores por um tricampeão”, cravou Erick.
Apesar de ter sido apresentado oficialmente só na segunda, na noite do último sábado (20), Erick entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Santo André, dentro do Estádio do MorumBis e venceram por 3 a 1.
O velocista afirmou que estava tenso em suas estreia, mas contou com ajuda do comandante. “Carpini é um ótimo treinador, me deixou muito tranquilo. Quando eu entrei em campo estava meio tenso, ele estava na beira do campo e me deixou tranquilo, à vontade. Tem jogadores de qualidade. O São Paulo é muito grande. Tem jogadores experientes, como o Lucas, Wellington, James. É uma disputa sadia. Clube grande, disputa grande e só o São Paulo tem a ganhar com isso”, disse.
História com Milton Cruz
“Em 2017, o Milton Cruz foi meu treinador no Náutico. Ele falou que um dia ia me ver jogar no São Paulo. E eu falei que era um sonho. Hoje estou muito feliz, minha família também. O fato de jogar uma Libertadores num clube que era meu sonho, tricampeão, me deixa muito feliz”, revelou Erick.