No início da tarde da última segunda-feira (22), o São Paulo apresentou Luiz Gustavo como novo reforço do clube para a temporada de 2024. O volante de 36 anos vai vestir a camisa de número 16, chega para disputar posição com Pablo Maia e deseja potencializar os outros atletas.
“Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso. Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais, para que possamos ficar ainda mais fortes como time”, disse.
Apresentação um pouco atrasada
Apesar de ter sido apresentado oficialmente só nesta segunda, na noite do último sábado (20), o Luiz Gustavo entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Santo André, dentro do Estádio do MorumBis e venceram por 3 a 1.
“Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando, estou me preparando”, afirmou o atleta que disputou a Copa do Mundo de 2014.