Carpini aponta posições que precisam de reforços
Na última segunda-feira (16), o São Paulo apresentou Thiago Carpini como o novo treinador de futebol. O ex-comandante do Juventude chega para substituir Dorival Júnior, que foi chamado para ser o técnico da Seleção Brasileira até o fim de 2026.
Em sua primeira conversa com a imprensa, Carpini já foi interrogado se precisa de reforços no elenco. Desde o primeiro bate-papo com a diretoria, que espero que se repita em outros clubes, para se ter mais critérios, eu sei muito bem todos os jogadores. Os que estão participando da base, os que saíram, os que jogaram mais, os que jogaram menos. A planta do São Paulo foi passada muito clara. Vejo um elenco claro, qualificado”, elogiou o técnico, sobre o time que foi campeão da Copa do Brasil.
“Acredito que algumas peças pontuais podem daqui a pouco surgir, se for uma boa oportunidade para o São Paulo, se entendermos que precisamos de um lateral, um atacante… Se acontecer. Se não acontecer, estou muito contente, otimista para fazermos um grande ano”, afirmou.
Carpini revela que pretende insistir em Luan
“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano. Todos que estiverem aqui no São Paulo, seja o Patryck da base, do mais jovem ao Rafinha, temos o mesmo tratamento e o mesmo respeito, os mesmos direitos e deveres. A gente cobra da mesma maneira, oportuniza da mesma maneira”, disse o comandante.