O volante equatoriano Jhegson Mendez continua em busca de um clube para atuar na temporada de 2024. Apesar de ter ciência, desde outubro do ano passado, de que não faz parte dos planos do São Paulo, Mendez trocou de agentes em 2023.
Até o momento, as propostas mais concretas que recebeu foram da Major League Soccer (MLS). Embora tenha manifestado o desejo de jogar na Europa, as sondagens que recebeu foram provenientes apenas de clubes da segunda divisão inglesa, da Turquia e de mercados periféricos.
Atualmente, o jogador permanece vinculado ao Tricolor, sem previsão de ser reintegrado ao plantel. A situação segue indefinida. O novo técnico do tricolor paulista, Thiago Carpini, deve se reunir com seu staff e com o atleta para definir o futuro de Mendez.
São Paulo montou lista de dispensa para temporada
Após um bom ano em 2023, com a conquista da Copa do Brasil, o Tricolor definiu seu novo ano e os atletas que não farão parte da nova temporada. Inicialmente planejada por Dorival Junior, que trocou o clube pelo comando da Seleção, a lista foi definida.
Os jogadores que deixaram ou irão deixar o Tricolor são: Erison e David, que estavam emprestados ao clube do Morumbi, não ficam no clube, além de Caio Paulista, que estava apalavrado com o time, mas se transferiu para o Palmeiras.
Além deles, ainda estão na lista: Gabriel Neves, acertado com o Independiente; Felipe Alves, contratado pelo Fluminense; Walce, que fechou com o Santo André; Alexandre Pato, ainda sem clube; Marcos Paulo, que teve contrato rescindido e por fim, Raí Ramos, emprestado ao Ceará.
Na lista, ainda constava o nome de Matheus Belém, jovem defensor formado em Cotia. O clube, porém, mudou de ideia e assinou a renovação com o atleta até meados de 2026.