Lucas esnoba James e quer jogar como meia
No fim da manhã desta quinta-feira (18), Lucas Moura participou do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, e fez alguns comentários em relação a preparação para a temporada de 2024. O Tricolor perdeu Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, mas trouxe Thiago Carpini para substituir.
“Foi um golpe duro. Além de um grande profissional, um treinador excepcional, (o Dorival) é um grande ser humano, o dia a dia aqui no clube é muito agradável, algo que ele fez. Foi um baque grande (a saída)”, disse Lucas à Band nesta quinta.
“Ele (Carpini) tem o mesmo perfil (do Dorival), de ser transparente, de conversar, de deixar os jogadores à vontade para conversas. Ele tem grandes ideias, estamos empolgados. Os trabalhos feitos nas outras equipes o credenciaram para estar aqui. É um treinador capacitado, temos tudo para fazer um grande ano”, afirmou o camisa 7.
No momento, muitos torcedores tricolores querem ver James Rodríguez e Lucas Moura atuando juntos pelo São Paulo. Entretanto, a cria de Cotia deu a entender que não vai se sentir muito confortável ao lado do colombiano. “Hoje, depois de 31 anos, no meio de campo é onde eu me sinto mais confortável. Na ponta tem que correr demais, mas vai depender do treinador”, disse.
Carpini afirma que James só joga de meia
“James tem uma função mais específica, os outros temos mais alternativas, um leque de funções. O Lucas faz mais de uma função. O Luciano faz mais de uma função, o Rato… O Ferreira mais no pé contrário. E o James talvez seja mais o meia, meia. O 10 centralizado, que tenhamos de adaptar para fluir o que ele tem de melhor”, destacou Carpini durante entrevista na apresentação.