Ex-São Paulo é apresentado como novo reforço de rival
Mais dois reforços do Santos estão liberados para estrear no Campeonato Paulista. O atacante Willian Bigode e o volante João Schmidt tiveram suas situações regularizadas e apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ambos estão aptos para atuar pelo Peixe na competição estadual.
O Santos inicia sua participação na temporada enfrentando o Botafogo-SP no sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A equipe viajará na sexta-feira para o interior paulista, onde realizará a concentração antes do jogo.
Além de Willian Bigode e João Schmidt, outros sete reforços do Santos também estão com a situação regularizada: o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Gil, o volante Diego Pituca, os meias Giuliano e Otero, o meia-atacante Cazares e o atacante Marcelinho.
João Schmidt teve passagem pelo Tricolor
“Formado pelo São Paulo, o atleta subiu ao profissional em 2013, porém, logo foi emprestado ao futebol português. O jogador fez 70 partidas pelo tricolor paulista e fez 2 gols.
O São Paulo faz parte da minha vida, muita coisa que conquistei na minha vida foi graças ao clube. Cheguei com 12 anos e saí com 24. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pelo clube e jamais vou esquecer tudo que vivi lá. A importância do São Paulo na minha vida é gigante.”, disse ao deixar o clube.
João ficou livre no mercado após 5 temporadas no futebol japonês. O último clube que atuou no país oriental foi o Kawasaki Frontale, onde disputou 109 jogos e fez 5 gols.