Luciano pode derrubar ídolo e atingir marca histórica pelo São Paulo

O atacante Luciano, maior goleador do São Paulo na última temporada com 15 gols em 65 partidas, inicia o ano de 2024 com a possibilidade de entrar para o seleto grupo dos três maiores artilheiros do clube no século 21. Atualmente com 67 gols, ele precisa de três tentos para ultrapassar França, que ocupa a terceira posição com 69 gols. À frente deles estão apenas Rogério Ceni, com 112 gols, e Luís Fabiano, com 212 gols. O atacante Jonathan Calleri, com 62 gols, é o quinto na lista.

Identificado com o São Paulo, Luciano atingiu a marca de 200 jogos na penúltima rodada do Brasileirão passado, mesmo em uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. No jogo seguinte, o último da temporada, marcou seu gol de número 201 na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no Morumbi.

Com a chegada do técnico Thiago Carpini, a titularidade dos principais jogadores não foi assegurada, mas o treinador destacou a versatilidade de Luciano, enfatizando que o atleta pode desempenhar mais de uma função dentro do sistema de ataque do time.

Atacante é identificado com o São Paulo

Desde meados de 2020 no Tricolor, Luciano se tornou identificado com a torcida e com o clube. Com boas atuações, gols e sua raça, o atleta conquistou o status de ídolo, após fazer parte do grupo vencedor da inédita Copa do Brasil em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.