Técnico do Nantes reclama de saída de Marquinhos, ex-São Paulo
O treinador do Nantes, Jocelyn Gourvennec, expressou insatisfação durante entrevista coletiva nesta quarta-feira em relação à possível participação do atacante Marquinhos, de 20 anos, no Torneio Pré-Olímpico. O torneio está agendado para ocorrer entre janeiro e fevereiro, na Venezuela.
“É um jogador que já saiu por um mês em outubro, que voltou lesionado, que agora quer disputar um novo torneio preparatório para as Olimpíadas, que quer jogar os Jogos (Paris-2024). Nós entendemos isso, mas isso entra em conflito com nossos imperativos. Entendemos que ele quer ir, e temos o direito de recusar. Podemos deixá-lo ir para lá e perdê-lo. Mas se o impedirmos de fazer isso, ainda assim o perderemos. É uma situação de merda”, disse o treinador.
Marquinhos, formado nas categorias de base do São Paulo, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos em outubro, onde a equipe conquistou a medalha de ouro no futebol masculino após 36 anos.
Contratado pelo Nantes em agosto do ano passado, por empréstimo de uma temporada vindo do Arsenal, o atacante disputou apenas sete jogos pelo clube francês, totalizando 150 minutos em campo e ainda não tendo marcado gols.
O Brasil integra o Grupo A do Torneio Pré-Olímpico, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. O torneio oferece duas vagas para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Vale destacar que o Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino, tendo conquistado o ouro em Rio-2016 e Tóquio-2020.