Zagueiro deixa o Tricolor e encaminha acordo com Santo André
O zagueiro Walce definiu seu novo destino após deixar o São Paulo. O jogador, revelado em Cotia e com poucas oportunidades no time principal devido a problemas físicos, acertou contrato com o Santo André até o término do Campeonato Paulista. O vínculo de Walce com o São Paulo encerrou em 31 de dezembro, pondo fim a uma trajetória de mais de uma década no clube.
Considerado uma revelação desde as categorias de base, Walce enfrentou um período de três anos sem atuar. Em janeiro de 2020, enquanto representava a seleção sub-23, o zagueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão inicial de recuperação era de seis a oito meses, mas complicações resultaram em procedimentos adicionais, prolongando seu afastamento.
Apesar desses desafios, o São Paulo concedeu uma nova oportunidade ao jogador, renovando seu contrato no final do ano passado, com validade até dezembro deste ano. No entanto, Walce não conseguiu retornar aos gramados.
Walce não teve sequência no São Paulo
Em um momento, o zagueiro foi emprestado ao Juventude e participou de oito partidas. Contudo, suas limitações físicas levaram ao encerramento antecipado do empréstimo, e Walce retornou ao São Paulo. Embora tenha sido relacionado por Dorival Júnior, o jogador não entrou em campo e deixa o clube no qual foi revelado, com o término do compromisso no último dia do ano.
Além de Walce, informações do site do ge indicam que outro ex-jogador do São Paulo, o lateral-esquerdo Edimar, de 37 anos, está próximo de reforçar o Santo André na disputa do Paulistão. Edimar defendeu o Tricolor entre 2017 e 2019.