São Paulo pretende negociar volante Luan
São Paulo e Luan vislumbram o término de um ciclo na relação e planejam negociar a saída do volante nas primeiras semanas de 2024. Apesar da proposta de empréstimo do Vitória, a transação ainda não avançou consideravelmente para a contratação do jogador de 24 anos. Encerrando a temporada fora dos planos do São Paulo e disponível no mercado, Luan, antes importante no elenco, é alvo da intenção do clube em concretizar a negociação antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 6.
O prazo é limitado, podendo Luan se reintegrar ao clube no fim desta semana, mas o camisa 8 não está nos planos da comissão técnica de Dorival Júnior. A liberação de Luan, no entanto, está condicionada a questões financeiras. O São Paulo só considerará o empréstimo se o interessado assumir uma parcela substancial do salário, preferencialmente todos os vencimentos. O contrato de Luan foi renovado até o final de 2026 em maio do ano passado, visando a recuperação do espaço perdido desde o ano anterior.
Antes promessa tricolor, Luan não conseguiu manter a regularidade
Autor de um gol na final do Paulistão de 2021, Luan viu sua participação diminuir com os treinadores Rogério Ceni e, principalmente, Dorival Júnior. No ano passado, o volante atuou em 28 jogos e marcou dois gols. A última vez que foi titular foi em setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
A saída de Luan faz parte da estratégia da diretoria para reduzir o tamanho do elenco, seguindo a ideia da comissão técnica de trabalhar com cerca de 30 atletas. Na atual janela de transferências, o jogador formado em Cotia ganhou novos concorrentes, com a contratação dos volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla, que disputarão espaço com os titulares Pablo Maia e Alisson.