Portuguesa nega interesse em Alexandre Pato
O atacante Alexandre Pato encontra-se atualmente sem vínculo contratual, tendo encerrado seu período no São Paulo, sua última equipe no futebol brasileiro. Durante sua última passagem pelo clube, fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil, e participou de dez jogos e marcou dois gols.
Com o término de seu contrato, Pato está disponível para a próxima temporada, e diversos rumores têm circulado sobre seu destino. A Portuguesa foi apontada como uma possível interessada, porém, através de um comunicado oficial divulgado nas redes sociais do clube, a equipe paulista negou qualquer interesse no jogador, deixando claro que ele não está nos planos para 2024.
O Clube tomou conhecimento de notícias que informaram um possível interesse no jogador e achou por bem esclarecer seu torcedor que toda e qualquer contratação tem sido feita com esmero e responsabilidade financeira, dois pilares desta administração. Deste modo, tampouco houve qualquer recusa por parte do atleta em questão à alguma oferta de nossa Instituição.”
“O Departamento de Futebol Integrado da Associação Portuguesa de Desportos vem a público esclarecer que em nenhum momento procurou ou fez algum tipo de proposta ao atleta Alexandre Pato ou alguém do seu staff”, diz a nota da Portuguesa.
Revelado pelo Internacional, Pato foi grande promessa do futebol brasileiro
A recusa da Portuguesa gerou repercussões nas redes sociais, com torcedores de diferentes times comentando a situação do atacante, que, em algum momento, foi considerado uma grande aposta no cenário mundial. Alguns até sugeriram a possibilidade de aposentadoria para o jogador.
O atacante chegou com pompa ao Milan, após grande destaque no Internacional. Fez uma boa primeira temporada, porém, caiu de desempenho. O atleta ainda teve passagem conturbada pelo Corinthians, sendo marcada por uma cobrança de pênalti bizarra do atleta.
Quanto ao futuro de Pato, informações do jornalista Jorge Nicola indicam que a única sondagem recebida pelo experiente atacante provém de um time turco. Apesar disso, ele está em processo de tomada de decisão e manifesta a preferência por permanecer no futebol brasileiro.