Luciano recusou proposta maior para ficar no Tricolor
O São Paulo oficializou a extensão do contrato de Luciano na última quinta-feira (28), prolongando o vínculo do camisa 10 até dezembro de 2026, em substituição ao contrato anterior que se encerrava no final de 2024.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista André Hernan, Luciano recusou uma proposta financeira mais vantajosa de outro clube para permanecer no Tricolor. A decisão de ficar no São Paulo também envolveu a aceitação de um salário alinhado à realidade financeira atual do clube.
“Bastidor importante: Luciano tinha proposta pra ganhar mais e recusou. Poderia ficar esse ano e assinar pré-contrato daqui 6 meses. Decidiu ficar e renovar com salário dentro da realidade SP. Internamente, clube viu como uma atitude de quem quis e fez questão de estar no SPFC.”, afirmou André Hernan em seu Twitter.
Atacante conquistou identificação com a torcida tricolor
Desde 2020 no clube, Luciano sempre se mostrou um jogador aguerrido e brigador, além de marcar seus gols. Com isso, o atacante buscava se estabelecer como um jogador identificado com o tricolor paulista. Após participar da conquista da inédita Copa do Brasil, Luciano cumpriu seu objetivo com louvor.
A renovação com o clube já era discutida desde antes do fim da temporada. O atacante recebia sondagens de mercados alternativos, que tentavam seduzir Luciano. O atleta, porém, resolver continuar sua história no São Paulo.
Com a conquista da Copa do Brasil, o Tricolor se classificou para a fase de grupos da Libertadores. O clube é o maior campeão brasileiro da competição, juntamente com Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo, cada um com 3 taças.