Rafinha projeta aposentadoria e se anima com temporada 2024 do São Paulo
O lateral-direito Rafinha, com contrato renovado com o São Paulo até o final de 2024, anunciou sua intenção de manter a equipe “no topo” em seu último ano como atleta. Aos 38 anos, Rafinha integra o elenco do Morumbi desde 2022 e celebrou sua primeira conquista pelo clube em setembro, ao levantar o troféu da Copa do Brasil.
“Quero seguir contribuindo, sempre dando o meu melhor dentro e fora de campo. Vestir essa camisa é uma honra e uma responsabilidade muito grande. O São Paulo é um gigante e merece ser protagonista do futebol brasileiro. Esse é um dos meus objetivos: manter o clube no topo”, disse Rafinha.
“Conquistei muitos títulos ao longo da minha carreira, mas levantar o troféu da Copa do Brasil como capitão do meu time de coração foi um sentimento inexplicável. Realmente, um momento muito especial que vou guardar com carinho.”, encerrou o lateral-direito.
Rafinha teve boa temporada em 2023
Durante a temporada, o jogador teve pouca concorrência devido à lesão de Igor Vinícius, que esteve em tratamento de pubalgia ao longo do ano. Rafinha encerrou o ano de 2023 com 45 jogos, contribuindo com um gol, enquanto atuava como líder e capitão da equipe. Essa vitória assegurou a participação do São Paulo na Conmebol Libertadores, competição que Rafinha disputará pela primeira vez sob as cores do clube. O atleta venceu a competição em 2019, pelo Flamengo.
O lateral-direito se apresentará novamente na segunda semana de janeiro, junto com o restante do elenco. O São Paulo retorna aos gramados no fim de semana do dia 21 do próximo mês, enfrentando o Santo André na estreia do Campeonato Paulista.