Presidente do São Paulo admite possível venda de Beraldo
Em entrevista concedida neste sábado no estádio do Morumbi, o presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu uma mudança de perspectiva em relação ao zagueiro Beraldo, alvo de diversos clubes europeus dentro do elenco de Dorival Júnior. Casares afirmou que o clube está encarando uma realidade diferente no mercado em relação ao jogador.
“O futebol é dinâmico, já tivemos propostas no meio do ano e não vendemos. Queríamos ter um time competitivo na final da Copa do Brasil e deu certo. Agora é uma outra realidade, se chegar uma proposta que seja irrecusável para o São Paulo e para o jogador, não há como segurar. Não temos nada mesmo.”, afirmou Casares.
Embora o São Paulo tenha conseguido manter Beraldo, que recebeu duas ofertas para sair em janeiro, e outros jogadores-chave durante a temporada, com o foco na Copa do Brasil, que terminou com o título são-paulino, o atual interesse europeu no defensor gerou novas propostas.
Beraldo, com duas ofertas na mesa, tem potencial para se tornar o zagueiro mais caro vendido pelo futebol brasileiro. O Zenit, da Rússia, apresentou recentemente uma proposta de €18 milhões (R$ 95 milhões) ao clube. O Leicester, outro interessado, informou ao São Paulo sobre a intenção de cobrir a oferta dos russos. Outros times da Premier League também manifestaram interesse no jogador são-paulino.
Diante desse cenário, a diretoria do São Paulo agora admite que Beraldo pode deixar o time no início do próximo ano. Aos 20 anos, Beraldo encerrou a temporada como um dos destaques do São Paulo, participando de 48 partidas e marcando um gol contra o Vasco, pelo Brasileirão.