O São Paulo venceu o Bahia por 1×0, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou a uma marca histórica: foi a vitória de número 3.000 na história do clube paulista.
Como foi a vitória do São Paulo
O Tricolor começou bem o jogo, pressionando os baianos e com bom volume ofensivo. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Michel Araújo quase abriu o placar após tabelar com Juan, mas goleiro adversário defendeu o chute.
Em seguida, aos 9 minutos, Lucas chegou pela direita, mas foi desarmado. Outra boa chance apareceu nos minutos finais da primeira etapa, quando Lucas, aos 43 minutos, deu um passe de letra para W. Rato, que cruzou de direita, mas foi apenas tiro de meta para os mandantes.
No segundo tempo, o São Paulo seguia fazendo boas tabelas. Aos 27 minutos, Welington cruzou para a área, o goleiro adversário tirou a bola, que sobrou para a finalização de Alisson, mas não foi suficiente para marcar para a equipe de Dorival Jr. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Caio abriu o placar para o Tricolor.
O gol do camisa 38 marca a primeira vitória da equipe são-paulina como visitante no Campeonato Brasileiro de 2023. Vale lembrar que o triunfo sobre o Bahia foi o de número 3.000 do São Paulo Futebol Clube em toda sua história. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Atlético-MG, no próximo sábado (2 de dezembro), às 21h (de Brasília), no Mineirão.
O resultado positivo tirou qualquer perigo matemático de rebaixamento do Tricolor paulista. Agora, o São Paulo está nove pontos a frente do Bahia, o primeiro dentro do Z4, sendo que a competição tem apenas seis pontos em disputa.