O São Paulo segue na mira de reforços de peso para 2024. Após encaminhar Luiz Gustavo, o clube agora analisa uma negociação de oportunidade e que pode envolver um nome de fama internacional. Roberto Firmino decepcionou no Al-Ahli e pode sair ainda no fim do ano, ficando livre para assinar de graça com qualquer equipe.
O clube está insatisfeito com o desempenho do brasileiro. Após sair do Liverpool e assinar com o Al-Ahli, Firmino marcou apenas 3 gols em 14 jogos.
Para abrir espaço no elenco e no orçamento, a equipe analisa liberar o jogador e buscar Immobile, artilheiro da Lazio.
O São Paulo não tem condições de investir quantias significativas em contratações, porém no caso de um atleta sem contrato, vindo apenas por luvas e salário, algumas alternativas são analisadas. Outro ponto que pesa é a versatilidade de Firmino, que pode atuar tanto na referência quanto como meia ou em função de armação pelo lado.
Declaração para o Corinthians pesa
Apesar da análise ser positiva, entrar na competição por Firmino conta com um elemento de rivalidade. Em 2017, ainda pouco conhecido no Brasil, o atacante comentou sobre sua preferência pelo Corinthians.
“Daqui a uns dez anos, quando eu quiser voltar para o Brasil, sonho em voltar para o Corinthians que é meu time de coração”, disse Firmino, em entrevista ao Esporte Interativo.
Atualmente o salário de Firmino é de R$ 8 milhões por mês, algo possível apenas no mundo árabe. Tanto para um retorno ao futebol europeu quanto para transferência ao Brasil, Firminio precisaria aceitar uma significativa redução.