O técnico Dorival Jr. concedeu entrevista neste domingo (26), no Morumbi, e lamentou o empate do São Paulo com o Cuiabá em 0x0 pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe são-paulina ocupa agora a 10ª colocação na competição, com 47 pontos conquistados.
Dorival absolveu James Rodríguez da falta de gols do Tricolor nos últimos jogos e fez uma análise dap partida: “Enfrentamos o segundo melhor fora de casa na competição. Foi um jogo muito difícil e muito aberto, o que não é interessante para nós”.
Dorival absolveu de culpa os atacantes
“Estamos em final de temporada, e as equipes jogando em alta intensidade. É incontingência, acontece, tem nos preocupado um pouco. Não podemos jogar a culpa na figura de um atacante. Tomar cuidado para aos poucos voltar a marcar. Criação vinha tendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos vamos fazer com que encontremos um caminho”, disse.
Dorival ainda completou sua resposta citando a situação de James Rodríguez e retirando um pouco de toda a responsabilidade em cima do atleta são-paulino: “O James na sua seleção conhece as características de todos os companheiros, com certeza esses encontros mensais facilitam para o nível dele. A seleção se adapta perfeitamente às características dele”.
O treinador ainda continuou comentando sobre o colombiano: “A adaptação na seleção acontece mais naturalmente do que com nossa equipe. Ele vai precisar de um tempo maior e está buscando até a gente conseguir o encaixe. Essa é a função do treinador. Jogar com peças para que a gente ache as outras”.