O São Paulo perdeu para o Fluminense por 1×0, na noite de quarta-feira (22), em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segue sem vencer fora de casa nesta edição do Brasileirão e terá apenas mais duas oportunidades, diante de Bahia e Atlético-MG, para tentar os três pontos como visitante.
Após o jogo, o técnico Dorival Júnior e o lateral-direito Rafinha comentaram sobre o resultado negativo, que também ficou marcado pela troca de faixas entre os atuais campeões da Copa do Brasil e da Libertadores no gramado do Maracanã antes de a bola rolar.
Rafinha critica árbitro após derrota no Maracanã
“O jogo estava bom até a arbitragem começar a distribuir amarelos, limitou o jogo. Ele expulsou o Gabriel Neves depois de um lance que foi falta no Beraldo”, reclamou Rafinha, sobre o lance em que o árbitro André Luiz Policarpo aplicou o cartão vermelho ao seu companheiro de equipe aos 29 minutos do primeiro tempo.
O experiente defensor completou sua resposta elogiando a atitude do elenco tricolor durante o jogo com um jogador a menos.: “O time se portou bem, tivemos chances para fazer o gol. Ficamos tristes pelo resultado, mas temos que valorizar a nossa entrega e também os garotos que entraram, que estão de parabéns. Agora é se preparar para domingo”.
Dorival também reclamou na coletiva: “Um jogo de duas equipes que gostam da bola. Já errou no primeiro cartão amarelo para o Beraldo, que foi um absurdo. A partir daí ele se perde completamente nas decisões, com jogadas iguais para um lado e anotando, dando cartão, e do outro não, passando impune. Hoje, infelizmente acaba acontecendo uma coisa inusitada que interfere diretamente no resultado da partida”.