O São Paulo venceu o Santos na disputa de pênaltis (por 4×2), depois de superar o Peixe por 3×2 no tempo regulamentar, na última segunda-feira (13), em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista feminino. Com isso, o Tricolor avançou para final do Estadual.
O Tricolor foi escalado pelo treinador Thiago Viana para buscar a vaga na final com: Carlinha; L. Alves, Mimi, Ana Alice e Fe Palermo; Maressa, Aline e Rafa Mineira; Micaelly, Ariel Godoi e Glaucia.
A situação do Paulistão feminino
O time são-paulino precisava reverter o resultado negativo de 1×0 do primeiro jogo e novamente largou atrás no placar, mas buscou o empate no primeiro tempo com Aline. Ainda antes do intervalo, sofreu mais um gol e deixou o campo com a necessidade de buscar mais dois gols para levar a disputa para os pênaltis.
No segundo tempo, o time de Thiago Viana marcou com Glaucia e igualou o marcador e quando tudo se encaminhava para a eliminação, Ana Alice marcou de cabeça para colocar a equipe na decisão de penalidades. Nos pênaltis, Maressa, Micaelly, Vivian e Pardal anotaram os gols e Carlinha defendeu uma cobrança, confirmando o Tricolor na final. Agora, o Tricolor vai encarar o Corinthians, em jogos de ida e volta, para definir o campeão paulista.