Campeão da Copa do Brasil deste ano e, consequentemente, classificado para a Libertadores da próxima temporada, o São Paulo ainda faz cinco jogos no Brasileirão, sendo dois deles contra equipes que disputam o título (Flamengo) ou contra o rebaixamento (Bahia). Ainda joga contra Fluminense, Cuiabá e Atlético-MG.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre as pretensões do Tricolor paulista nesta reta final e revelou que não pretende pedir para que a diretoria antecipe as férias dos jogadores e comissão técnica. A princípio, os atletas começaram o recesso no dia 7 de dezembro e deve retornar 6 ou 7 de janeiro para a preparação para o Paulistão.
Dorival admite que jogadores devem sair
“Não pretendo antecipar de maneira nenhuma. Temos um cronograma que já foi para a diretoria. Quem manda em férias é a diretoria, não tem o envolvimento da comissão técnica. Tudo que for determinado vamos cumprir”, disse Dorival Júnior.
O treinador também admitiu que deve perder jogadores para 2024: “A possibilidade de saídas existe, por merecimento, por tudo que os meninos têm feito. Temos que estar preparados para isso. Se quisermos lutar por finais e semifinais, temos que ter um time forte como o São Paulo sempre teve. O próximo passo talvez seja mais importante do que o inicial, o da montagem do grupo. A partir de agora a cobrança será maior”.
Por fim, Dorival rasgou elogios à evolução de alguns jogadores do elenco em relação ao início da temporada: “Eu tive muito contente de ver o crescimento da equipe. Alguns jogadores em especial, que quando cheguei aqui eram questionados. Esses meninos dão resposta muito boa, têm coragem para jogar”.