No último domingo (29), o técnico Dorival fez oito alterações no time titular para o confronto contra o Athletico Paranaense na Ligga Arena, pelo Brasileirão. Os clubes ficaram no empate em 1×1, em partida válida pela 30ª rodada.
O jornalista José Edgar de Matos, do portal ‘ge’, fez uma análise da partida e destaca que o grande desafio do técnico Dorival Júnior no comando do Tricolor nesta temporada é ter boas atuações longe do Morumbi.
Oscilação que marca a campanha do São Paulo
“Obter resultados longe do Morumbi é o principal desafio de Dorival Júnior nesta reta final de temporada. A campanha como visitante só não é pior do que a do lanterna América-MG, o que mostra o Brasileirão de oscilação que marca a campanha são-paulina”, comentou o jornalista.
José Edgar também completou a análise: “Em Curitiba, o São Paulo fez pouco para vencer, especialmente no segundo tempo. Após sofrer gol de Pablo aos seis minutos, a equipe, que teve oito mudanças em comparação ao clássico, respondeu bem com a eficiência na bola parada”.
“A defesa, que hesitou durante a primeira etapa, principalmente pelo setor direito, cresceu de desempenho e sustentou o resultado. Porém, falta mais para uma equipe que quer elevar o próprio patamar. O São Paulo não pode passar um Brasileirão sem vencer longe do Morumbi. Essa falta de vitórias, por exemplo, atrasa um fim de ano ainda mais tranquilo para o campeão da Copa do Brasil”, completou.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (02), às 20h (de Brasília), para encarar o Cruzeiro, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 11ª colocação na competição, com 39 pontos, sete a frente Goiás, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.