O São Paulo enfrentará o Corinthians na busca pelo título do Campeonato Paulista sub-17. A grande decisão começa em casa em jogo neste domingo (29), às 10h (de Brasília), em Cotia, com torcida única dos mandantes. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quarta-feira (25) a tabela das finais da competição da categoria.
A segunda partida será realizada no sábado (04), às 15h (de Brasília), no estádio Alfredo Schürig. O Corinthians tem a vantagem de decidir como mandante pois, no geral, teve melhor campanha que o Tricolor no torneio. Mesmo com a força coletiva, dois são-paulinos se destacaram na última partida da semifinal: o atacante Ryan Francisco e o goleiro João Pedro.
Joias do São Paulo comentam sobre a competição
Ryan Francisco, artilheiro da competição com 26 gols, elogiou o grupo são-paulino: “Esse é um grupo muito esforçado e que não merecia parar na semifinal. Estou muito feliz pela classificação, trabalhamos muito para conseguir fazer o melhor com a camisa do São Paulo e dar alegrias para a torcida. Vamos seguir trabalhando para tentar conquistar esse título”.
João Pedro, que pegou três pênaltis do Palmeiras na semifinal, analisou: “Foi um jogo mental, de equilíbrio emocional, e quem teve mais conseguiu vencer. Conseguimos nos sobressair por isso, por não desistir e ir com foco na vitória até o final do jogo. O Ryan pode fazer os dois gols que nos levaram para os pênaltis, e aí tive a felicidade de pegar três, mas os meninos também bateram bem, converteram e deu tudo certo. Agora é foco na final e trabalhar que tem muito mais pela frente”.
O time de Cotia avançou à final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis na semifinal. Antes, passou pela Ferroviária nas quartas de final. No total, o time comandado por Allan Barcellos soma 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição. Foram 70 gols marcados e 13 sofridos no Estadual.